A Maldição de Maisie
Próximo Livro ou Conto ?
Dragões?
Vampiros?
Lobisomens?
Humanos?
Bruxas?
O Imortal?
Maldições?
Quem fará parte deste Conto ? Romance? Desastre Colossal? Era Medieval? Era Atual?
Decisões e mais decisões a tomar para o próximo desafio , quem esta comigo?

Este é o Castelo Eilean Donan e encontra -se a oeste das Terras Altas Escocesas, numa pequena ilha chamada Loch Duich , conectada à margem próxima por uma ponte e situa-se a meia milha da Vila de Dornie sendo uma homenagem a Donan de Eigg, um eterno mártir celta da Alta Idade Média. O Clã Mackenzie senhores deste Castelo tem assim a sua fortaleza contra os vikings e em 1511 o Clã Macrae protetor dos Mackanzie Kintail herda o seu Castelo. Hoje em dia existe somente um habitante , leram bem um único habitante no Castelo.
São pequenas curiosidades deste lindo Castelo e das suas paisagens .
Os meus protagonistas iram dar outra vida a este lendário castelo na Escócia e claro está que os textos seguintes serão a minha história fictícia, e não a realidade do que se passou mesmo no século XIII.
Em breve novidades dessas personagens e sua história !!!!
Bem vindos ao mundo da Magia !!!!!!!!
A Maldição de Maisie
Maisie (significa a pérola) dos céus, era a adolescente órfã de um casal de dragões Hian ( significa pequeno rei) de seu pai e Davina ( significa a amada ) a sua mãe foram mortos em combate por Logan( significa pouco espaço vazio) Douglas ( significa aquele que veio das águas negras) um highlander que os matou sem dó nem piedade , antes de morrer seu pai proferiu um feitiço dragónico para por a única descendente em segurança.
Maisie conseguiu sobrevoar segura até que avistou um Castelo numa pequena ilha , já era noite como o breu não se via viva alma e foi ali que ela encolheu as suas asas na pequena torre e deu largas as suas lágrimas por ter perdido os seus progenitores.
Hian lançou antes de morrer um feitiço a Maisie em que consistia que ela perderia metade do seu coração e ficando de dia em pedra e a noite voaria livre nos céus ,para onde ela quisesse pois dar lhe ia o poder de sobreviver através dos tempos .

Personagem Maisie baseada nesta imagem de Mulher Dragão, que esta fantástica adorava poder conhecer o artista desta obra .

O humano Macgyver ( significa o filho do presente) , da linhagem do highlander Logan Douglas .
Personagem de Macgyver baseada em Sam Heughan da serie :" Outlanders".

Castelo de Eilean Donan
Décadas se passaram e Maisie continuava abrigada naquela torre do Castelo, durante o dia era estátua fria e sem vida , há noite sobrevoava a ilha esticando as asas e vendo a natureza que se apresentava a frente dela, adorava fazer voos rasos pela água e apanhar os peixes que nadavam no mar e depois fazia a sua metamorfose e ficava deitada na relva a perscrutar a noite estrelada , e dedicava o seu tempo a observar os amigos noturnos que adotou como companhia. Até que numa noite , ela sentiu -se diferente e não conseguia perceber o porque , existia nela uma ânsia de nervosismo no fundo do seu peito, uma sensação que não lhe era estranha de todo , estava com a mesma atitude quando viu os seus pais morrerem.
Maisie estava pronta a voar, quando visualizou mesmo a tempo um jovem que estava sentado debaixo da sua torre , mal sabia que este não era um simples jovem mas alguém que ela almejara …..

A visita ao Castelo Eilean Donan
Castelo de Eilean Donan , realmente impressionante , uma ilha pequena rodeada de água e um castelo imponente como este no meio Macgyver estava fascinado , tão fascinado que se sentou debaixo de uma das torres e nem reparou na imponente estátua fria de Maisie e acabou por adormecer ali mesmo.
Macgyver , sempre procurou significado pelas suas raízes e queria descobrir mais sobre a sua linhagem de Highlander e sobretudo sobre quem era e foi Logan Douglas e o que fez ele para ser tão famoso na sua família.
O Encontro
Maisie- Mas quem é este? Não sabe que é de mau tom sentar-se num sítio que não lhe pertence ! Acha que esta é a sua casa, queres ver ? Vou-lhe ensinar as leis da minha casa , ai se não vou, ou não me chama-se Maisie a pérola dos céus.
Esta era a garra de Maisie, a tempestade no meio da calmaria, Macgyver continuava alheio a tudo o que se passava , pois estava perdido nos seus sonhos.
Maisie- Hei tu, acordas ? ( - Disse com a voz carregada de autoritarismo )
Macgyver - Desculpe, desculpe, não percebi que tinha habitantes aqui no castelo, pensei que estivesse abandonado. ( Disse com a voz a sair ensonada)
Maisie- Afinal, quem és tu ? O que estás aqui a fazer?
Macgyver- Chamo -me Macgyver Douglas , sou um simples amante de aventuras e neste momento estou a tentar descobrir quem era e o que foi um antepassado meu , e que a minha família preza muito , estou a tentar chegar a raíz do problema Logan Douglas o higlander desconhecido pelo menos para mim.
Maisie ficou sem reação , ele era nada mais nada menos que um dos descendentes daquele homem que matou os seus pais , e não sabia como lidar com isso agora, engolindo em seco , tudo o que pode dizer simplesmente foi.
Maisie- Sai das minhas terras, e nunca cá voltes, tens sorte em não te atirar com os cães em cima.
Macgyver, ficou surpreendido com as palavras de Maisie , pois ela não o conhecia de lado nenhum para lhe falar assim e ser tão brusca, mas entendeu que estava a invadir território alheio e por isso decidiu seguir o conselho.
Macgyver- Ok, ok, já estou a sair, mas pelo menos posso saber o teu nome , bela donzela?
Maisie- Não me torres a paciência , vai e não voltes é o meu nome para ti .
Macgyver- Ui, ui , já estou a ver que não tens uma personalidade de donzela , afinal és mais parecida…
Maisie- Vai , diz lá acaba a frase e sai daqui o quanto antes.
Macgyver - Acho que és mais do tipo , Dragão , mas sem o ser , afinal não existem.
Maisie- Quem não existe és tu , entendido, e agora volta por onde vieste.
Macgyver- Já estou a ver que ferves em pouca água, já cá não está , quem falou, com a tua permissão vou embora.
Maisie- Já vais é tarde.
Macgyver manteve-se o suficiente longe para Maisie pensar que ele teria abandonado o local, mas em vez disso ,estava escondido a apreciar a beleza rara de Maisie e tentava sem sucesso deslindar o que teria feito de tão grave para que ela o tenha tratado assim.
Maisie , estava fora se si, como é que a linhagem daquele homem perdurava , como era possível , que ali mesmo debaixo da sua torre estivesse um novo inimigo , e porque é que ele tinha de ser tão monumental para ela não conseguir se acalmar e fazer de conta que não se tinha passado nada demais , somente um forasteiro de passagem pelo castelo como tantos outros, afinal o que ele tinha de tão diferente …
A razão estava , no feitiço que seu pai Hian , lhe tinha lançado , ele transferiu sem se aperceber uma parte do coração de Maisie para Logan e este iria passa-lo por toda a sua linhagem , chegando assim até Macgyver , ou seja, Mac tem a outra metade do coração de Maisie , e por isso não conseguirem não ficar indiferente um ao outro.
Os dias passaram e Mac voltou a torre de Maisie, na esperança de a voltar a ver por uma última vez , mas em vez de ver uma Maisie humana , viu a sua estátua de dragão e maravilhado abraçou se a ela , e disse:
- Pareces mesmo , com uma humana pela qual me apaixonei a primeira vista, tem mesmo o feitiozinho de dragão , nada contra ti amigo, mas que ela era uma belezura era, quem me dera voltar a vê-la nem que fosse só para ela me desatinar um pouco, mas ela e a sua língua comprida e sagaz é do melhor , adorei a personalidade dela de "não me toques , que desafinas" , ai dragão dragão , o que eu não dava para não ter esta vida complicada e ser estátua como tu.
Maisie , apesar de estar em pedra conseguia ouvir Mac e sentir o seu coração sincero em tudo o que lhe dizia, no seu ventre sentiu um fogo crescente e não havia nada que ela naquele momento pudesse fazer ou dizer pois , ainda faltava um par de horas para chegar o anoitecer e assim ela transformar-se.
- Bem dragão amigo, gostei de te conhecer , a ti e a aquela dona que me roubou o coração apesar de nunca mais a voltar a ver , bem é aqui que me despeço, volto para Londres de coração cheio e partido ao mesmo tempo, já não tenho esperança de a voltar a ver , dragãozinho se a vires por cá deixa lhe o meu beijo na sua bochecha , assim como te vou exemplificar em ti .
Quando anoiteceu , Maisie ,abriu as suas asas e seguiu o rasto de Mac e do seu perfume até a uma pequena estalagem e lá estava ele a arrumar a sua mochila estava com os olhos vermelhos vivos , parecia que tinha chorado rios e rios de lágrimas, Maisie não podia acreditar que num espaço tão curto de tempo, alguém poderia se apaixonar tão rapidamente .
De longe acompanhou -o em todos os seus passos e cada vez mais se sentia a afundar naquela que seria a sua própria encruzilhada, seria agora que ela iria deixar o seu castelo e seguir aquele que faz parte de um maldito legado que tirou-lhe tudo o que ela mais amava ? Perguntas e perguntas surgiam na cabeça de Maisie sobre o que fazer .
Quando Mac chegou a paragem de autocarro que o levaria a Londres , Maisie estava esperando por ele, nem Mac acreditava no que via diante dos seus olhos .
- Olá .- ( Disse-lhe Maisie, com a voz a tremer)
- Olá .
- Desculpa pelo o outro dia , não estava em mim, e não fui muito simpática , desculpa.
- Não, não tens de pedir desculpa, realmente eu fui muito imprudente e presunçoso em ter adormecido em terras que não eram minhas.
- Vais viajar?
- Sim, vou voltar para Londres , e tu o que fazes aqui , desculpa estou a meter me onde não devo.
- Também vou para Londres.
- A serio? Vais visitar alguém ? Ou estudar , quem sabe ?
- Não, vou só a passeio mesmo.
- Não sei, se devo perguntar ou não , mas vou arriscar na mesma .Em que hotel ou pousada vais ficar?
- Não tenho nada marcado , só te posso dizer que vou passear , sem planos de nada.
- Será rude da minha parte , convidar te a ficar no meu apartamento ? Não tens de aceitar já, podes pensar durante a viagem, simplesmente pensei nisto como uma forma de tu invadires a minha propriedade e assim ficarmos de dívidas saldadas , pela minha intromissão das tuas terras.
Maisie , não podia acreditar no que ouvia e claro que não podia aceitar devido a sua condição e foi então que teve uma ideia.
- Eu não vou neste autocarro ainda , só irei para a outra semana , simplesmente vim caminhar e aproveitei para ver se os preços se tinham alterado desde a última vez que fui a Londres.
Maisie mentiu -lhe e sentiu se como se estivesse a cair num precipício sem volta, pois o que ela teria para lhe oferecer? Ela não passava de ser uma simples estatua durante o dia , e um dragão durante a noite, que raio de vida , teria para oferecer para um humano ? Cada pensamento que tinha , mais abatida ficava e foi então que decidiu parar de sonhar acordada e desistir da suposta viagem a Londres.
Deu as costas a Mac , e este impulsivo correu e puxou-lhe o braço e sem que ela tivesse tempo de reagir, beijou-a, passando lhe as mãos pelas suas faces e deixaram se levar , o que pareceu uma eternidade a separarem- se daquele momento.
Quando se largaram , Mac disse-lhe:
- Se não o tivesse feito, sei que nunca me iria perdoar a mim mesmo, antes tu dares me um estalo se fosse o caso deste impulso louco , do que , ir me embora para Londres e nunca ter feito nada .
- Oh claro, sou só mais uma para o teu rol de conquistas .
- Não, não é nada disso querida, eu não sou assim como estas a sugerir , eu nunca estive em algo parecido , e se queres a verdade , a verdade nua e crua , é que nunca me senti tão completo como agora , nunca estive com ninguém assim.
- AHHH, estás a deixar a faísca no ar , do gênero , esta vai cair que nem pintainho na minha conversa , posso ser uma simples moça , mas não sou a inocente que estas ai a pintar, sou mais do que aparento ser.
- Mas , porque raio estamos a discutir? Não podemos simplesmente parar de fazer isto? Adorei a linha que pisei , tu não ?
- Vais mesmo continuar a deitar fogo na fogueira , vais te queimar amigo , vai lá para Londres e esquece isto.
Mac , não podia estar mais incrédulo e mais apaixonado ainda por tal feitiozinho , voltou lhe as costas e seguiu o caminho até ao autocarro, entrou e qual foi o seu espanto quando viu Maisie sentada no meio do passeio , exactamente onde anteriormente tinham estado os dois .
- Miúda , ainda vais ser minha .-( gritou dentro do autocarro, mas ninguém o ouviu ,porque este ainda estava vazio).
Maisie de olhos pregados no chão , sentia-se a mais parva das miúdas, mas só lhe passava na cabeça.
- Não , não posso me deixar levar por isto, primeiro ele é da linhagem daquele homem, segundo que raio de vida lhe iria proporcionar ? Viver escondida , de dia e a noite aparecia lhe como se nada fosse, vou voltar para a minha torre e nunca mais sair de lá , acorda para vida Maisie , aceita de uma vez o teu destino , sempre por décadas e décadas sozinha , não existe mais nada para ti.
Quando esta ia para sair dali, Mac estava ao seu lado e com os olhos cheios de lágrimas disse-lhe:
- Não , vou permitir , que tu brinques comigo , ouviste , estou aqui ao teu lado porque estou apaixonado por ti e ia voltar a Londres simplesmente para te esquecer , mas sei no meu mais profundo ser , que isso nunca vai acontecer , por isso , vou ficar por cá , vais ser minha miúda , pode demorar o tempo que demorar , mas como descobri a pouco tempo meu antepassado Logan Douglas era um higlander magnifico e nada nem ninguém o quebrava , e eu vou ser como ele.
Quando Maisie ouviu o que este lhe disse , gritou-lhe :
- Tu também , vais acabar por me matar , exatamente como esse monstro matou os meus pais e me deixou órfã décadas e décadas , é isso então o que pretendes fazer da minha vida, força , pega na tua melhor arma e mata -me .
- O quê? Que estás para ai a dizer?
- É isso que ouviste .
- Espera , orfã? Mortes ? Estás a falar do quê?
- Ok, ok , eu conto te tudo.
- Pronto a escutar.
- Logan Douglas matou os meus pais , a sangue frio, eu assisti a tudo e vi como ele os matou sem dor nem piedade , meus pais apesar de serem dragões nunca mataram humanos .
- O que disses- te ? Dragões ? Verdadeiros Dragões ou no sentido figurado, protetores em relação a ti como dois dragões é mais isso que queres dizer certo, vá lá , não estejas a fazer essas comparações de feitios , realmente tem piada o feitio ser parecido com dragões mas só isso , pois dragões minha cara não existem.
- Meu, quem não existe és tu, ok, sim sou uma verdadeira dragão, e pelo feitiço que o meu pai Hian me lançou consigo me transformar em Humana e dragão ok, não te posso mostrar agora essa transformação , mas se achas que estou a mentir , então convido te a vir até a minha torre e ficas lá a espera dos primeiros raios de sol para ver o que acontece.
Maisie deixa Mac a falar sozinho , e esta corre até a sua torre a chorar . Mac fica imóvel e sem saber bem o que fazer .
- Mas , porque raio , contei-lhe o meu segredo, ninguém podia saber , agora estou mesmo em perigo, porque não fiz ouvidos moucos ao que ele me disse no outro dia, porque tinha de ir procurar confusão para mim, porque Maisie, porque.
Mac , cai num rodopio na sua mente, não percebia o que tinha acabado de ouvir, mas algo no seu coração falou mais alto e foi ao autocarro buscar as suas coisas e rumou até aquela maldita torre que lhe tirou o sossego da sua alma.
Ao chegar á torre , este viu Maisie sentada a chorar em cima do que parecia ser uma plataforma ,e este sem ela se aperceber abraçou-a e disse-lhe:
- Sejas dragão ou humana , não me interessa, amo te e esperarei o tempo que quiseres para passar a minha vida ao teu lado.
Maisie limpando as suas lágrimas , grita-lhe:
- Estás completamente doido varrido , só podes , mas que raio de vida iria te proporcionar?
- Sei o que te parece mas…
No momento em que Mac ia dar lhe uma resposta verdadeira , e real do que estava a pensar , Maisie começa a sua metamorfose , pois o amanhecer chegava e deixou Mac totalmente chocado com o que lhe passava diante do seu olhar.
- Não, isto não é humanamente possível, mas como ? A minha miúda um dragão ? UM DRAGÃO?? Fantástica , ela é fantástica , mas que raio , eu é que não tenho como lhe proporcionar-lhe uma vida plena , eu é que envelhecerei e partirei passado uns anos e ela continuará séculos e séculos sozinha jovem, eu é que não a mereço , e ainda por cima aquele louco do Logan Douglas tinha logo que matar os pais da minha miúda como é que ela me pode perdoar , claro que não.
Os sentimentos de Mac iam do amor ao ódio em segundos e somente parava na mente dele que ela iria ser a sua miúda.
Fim da 1 Parte
