2025
Me, Myself and I
Um ano depois , o que mudou?
Para muitos nada de nada , para mim , mudou tudo .
Mudou a forma como vejo as coisas, aquilo que eu achava no passado ser e dado como certo neste momento não é mais , dou mais importância a coisas pequenas , como por exemplo , um acordar, um bom dia de alguém , um abraço, uma música, detalhes que me escapavam antes e que agora não escapam.
Deixei me de preocupar com coisinhas que não eram assim tão importante , deixei de lado ser e ter um controlo sobre tudo , e apesar de achar ao principio muito estranho , ceder ao controlo , fui me habituando e sabem o que mais , foi uma das melhores decisões que tomei .
Capricórnios são ambiciosos , responsáveis, tem o poder controlador de tudo , perante desafios não baixam ombros e põem sempre o trabalho a frente da família e de outras coisas, quando focados em um objetivo fazem tripas coração para o conseguirem , sabem perfeitamente como se mentalizarem para seguirem o foco e a sua determinação. E Eu sou este capricórnio, que não baixou os braços para lutar contra as marés da vida sempre, este desafio ficou ultrapassado , e com ele ganhei mais força e ensinou me que quantas mais vezes formos ao fundo do poço , mais fortes ficamos para enfrentar seja o que for.
Hoje com 41 anos , olhando para todo o meu percurso desde menina , até agora, vejo em mim a minha melhor versão, não mudava uma virgula do que passei pois graças a essas batalhas sou a mulher que sou hoje e tenho um enorme Orgulho em mim , pois todas as minhas promessas feitas num dia em menina eu as fui realizando uma por uma e estou onde estou pelo meu esforço, dedicação, empenho, e muito mas muito trabalho , nunca tive nada de mãos beijadas nem plantada numa bandeja, ser forte, resiliente, determinada e ter foco no que me fazia e faz feliz , é isso que me motiva fazer mais e ser feliz , o resto" o universo traz" como diz o meu querido apresentador Cláudio Ramos , a vida é muito mais que chatices e muito mas muito mais ....
21 de Janeiro de 2025
Se por um lado há um ano atrás estava em coma , neste dia , este ano , o meu mundo ruiu novamente, o meu craque da matemática, o meu melhor amigo , o meu apostador de Totobola e Totoloto , ouvinte do relato em dias de jogo, aquele que em miúda me trazia sempre cigarros de chocolate, rebuçados, aquele que ia a Espanha em excursões e trazia me sempre algo sem eu pedir , aquele que me deixava sempre lavar -lhe os pés só porque adorava brincar com a água e com os seus pés e adorava espera-lo com o jornal debaixo do braço a porta de casa enquanto este não tinha chegado do trabalho, ou mesmo quando me deu a minha primeira bicicleta e que não me ralhou quando cai e fiquei de queixo arranhado e joelhos esfolados, aquele que me acompanhava e as minhas amigas a escola como se fossemos estrelas de cinema importantes , era assim o meu avô.
Um amigo incrível , um homem muito a frente do seu tempo e até mesmo no nosso tempo, teatro, ranchos, colocar música como aqueles que agora chamamos de DJ, ele já o era na altura dele , os domingos de baile e de festas organizadas por ele imensas , já para não falar da sua profissão , pedreiro , fez tantas obras e mesmo com o passar dos anos estas ainda estão de pé .
Quantas casas construiu , quantos cemitérios levantou , quantas missas ele próprio ajudou no seu tempo de menino e todas elas em latim.
Ajudava -me sempre nas minhas tarefas e nas maiores e importantes decisões da minha vida , e sempre me dizia:" se na boa cama fazes , na boa cama te deitas." , e eu muitas vezes não o percebia , até que aprendi o que ele queria dizer, se te esforças e dedicas a algo do que gostas , não deves desistir e baixar os braços pelo contrário devemos lutar pelo o que queremos, e sempre com garra. E outra das suas perolas também era : " quem não é para comer não é para trabalhar", esta até eu uso muitas vezes , é quando parece que nem mastigas ou o almoço ou o jantar que está no prato e levantas -te da mesa rápido demais, as vezes pode não fazer sentido , o que os mais velhos nos dizem , mas para mim , fazem e são bons momentos e boas memórias , memórias de uma infância muito querida e feliz.
Obrigado AVÔ por fazeres parte de mim durante 90 anos , e mesmo após a tua partida , sei que um dia voltaremos a ver-nos.....
18 de Fevereiro de 2025
Estes dias tem sido , de altos e baixos , tentar manter a mente ocupada com tudo o que posso, desde família, catequese , comissão de festas, trabalho.
Escrever não tem sido fácil, parece que a minha imaginação bloqueou ou o meu lado negro para a escrita não quer sair do seu canto, as vezes é assim mesmo, uns dias escrevemos sem parar , noutros olhamos para páginas em branco e em branco ficam, nem com ajuda de boas músicas, ou bons livros surgem oportunidades de desbloquear, tudo tem o seu momento e a sua hora.
10 De Março 2025
Há dias que não venho ao blog, ainda há pouco era Inicio de Janeiro e já estamos em Março, o tempo não para, parece que cada dia que passa corre sem parar , a chuva está de volta , o frio , e já estamos na contagem descrente para a chegada da primavera, as andorinhas, os pássaros e seus filhotes regressarem , as borboletas , as abelhas , o pólen no ar , as flores desabrocharem novamente.
É de mim , ou parece que alguém anda a estalar os dedos rápido demais , para daqui a nada já estarmos outra vez no fim do ano?