Um dia na vida de ....

Neste cantinho , de "um dia na vida de...", será um local onde irei contar a vida de alguém que me inspira ou mesmo faça parte do meu dia a dia.

Então neste primeiro " Um dia na Vida de..." , escolhi alguém que me é muito especial por várias razões , primeiro é quem me motivou sempre a ser melhor pessoa, me ensinou o que era responsabilidade e a fazer as escolhas certas desde a infância até aos dias de hoje , terei sempre uma enorme dívida de gratidão para com ela ,mesmo ela já não se encontre connosco fisicamente , mas comigo está todos os dias.

 A minha guerreira favorita de sempre a minha SUPER AVÓ!
Hoje em dia , tenho outras guerreiras que são e seram sempre os meus braços direitos va para onde va elas  irão comigo , que além de serem tias , são minhas irmãs, minhas amigas. 

Cuidou sempre de mim desde bebé , nasci com um problema nos pés e usei gesso , até completar os três meses de vida, andou sempre comigo de um lado para outro, sem nunca deixar de lutar por mim.

Tive uma infância feliz apesar dos contratempos da vida , se calhar até muito melhor do que alguns só sonham .....

Aos 10 anos , pensei que iria morrer também , com a sua partida, mas ela veio noutra forma cuidar de mim , ou seja, quando me sinto perdida ela arranja maneira de voar até mim... E me mostra onde tenho reservas de forças para lutar e conquistar o que quero , e como quero ser ....

Sou a Mulher que sou graças a minha SUPER AVÓ, e esta é a melhor homenagem que lhe posso dar após 27anos da sua partida ....


A segunda pessoa a falar no "Um dia na vida de …." será uma profissional do ramo dos cosméticos , mais propriamente alguém que trabalha numa fábrica de sabonetes que se chama Castelbell, situada no Castelo da Maia para o Mundo , próximo desafio desta empresa é abrir uma loja de fábrica , onde todos podem ir visitar e adquirir assim produtos mais facilmente .

A nossa fonte de informação é a Dona  , que trabalha na fábrica há seis anos e pedi-lhe que me conta-se um bocadinho da história da empresa.

A Castelbel é uma empresa portuguesa especializada na produção de artigos perfumados para o corpo e para a casa. Fundada em 1999, começou por fabricar sabonetes perfumados e atualmente produz também velas aromáticas, difusores de ambiente, cremes de mãos, loções corporais, saboneteiras e diversos outros produtos na área da higiene pessoal e da perfumaria e decoração de interiores.

Através das marcas Castelbel e Portus Cale, a empresa está presente em mais de 50 países por todo o mundo. Os seus produtos destacam-se pela sua qualidade, pela delicadeza das fragrâncias e pelo design das embalagens. Todos os sabonetes da Castelbel são produzidos por métodos artesanais e embrulhados à mão.



Hoje vou partilhar com a ajuda de um casal de namorados especial como foi para eles namorarem em Plena Pandemia. O texto é da autoria deles .


 "Um dia de namoro em Pandemia"

" Nestes tempos difíceis, muitos hábitos se alteraram, entre eles o namoro. 

A Pandemia obrigou nos por vezes a ter algo mais semelhante a uma relação a distância do que uma relação normal.

Apesar das mensagens e das videos chamadas,foi um momento complicado e de superação, que testou a nossa relação,no entanto,e apesar de tudo isto, conseguimos ultrapassar as dificuldades provando que tudo é possível desde que exista força de vontade."



Hoje trago-vos a história de uma menina muito especial , que conheci há 5 anos atrás, tive e tenho o privilégio de a conhecer e de ser amiga dela, por muitas voltas que a vida dá saiu agora do Porto e foi morar na Ilha Da Madeira , e hoje é a vez dela partilhar as suas aventuras ....

 Obrigado pela partilha um enorme beijinho com saudades de todos os que tu conheces e sabes bem quem são !

"Já se passaram quase seis meses desde que me mudei para esta nova vida... após o fim do meu 9º ano, vim para a Madeira, mas desta vez não vinha para passar as férias com a minha família, eu vinha para ficar.

No início parecia que o mundo ia acabar, não porque não gosto da Madeira, mas sim porque a ideia de uma mudança tão drástica ser assustadora, ia ter de mudar tudo na minha vida, a escola, os amigos, o ambiente, etc. e o facto de não saber o que me esperava era realmente tremendo.

Tudo parecia tão difícil, tive de me despedir de amigos que já conhecia desde os meus três anos e, como sempre estive na mesma escola tinha muitas pessoas que sempre me acompanharam. Ainda por cima, ia ter de mudar de escola e ia ter de começar do zero, porque não conhecia ninguém.

Posso sem dúvida dizer que estas férias de verão foram as melhores de sempre, apesar de todas as peripécias, mas assim que a época da escola se começou a aproximar comecei a ficar preocupada.

Todas as noites imaginava como seria tudo... será que as pessoas vão gostar de mim, será que não vão gostar da forma como me visto tinha tantas questões e tinha medo de tudo o que pudesse vir a acontecer.

Felizmente as preocupações foram em vão, porque todos presentes nesta nova experiência me aceitaram da melhor forma possível e sinto como se já estivesse a viver na Madeira desde que nasci, tirando a parte do sotaque claro.

Estou a adorar todas as mudanças e novas experiências às quais estou a ser proposta, pois estou sempre a criar memórias que nunca esquecerei, nunca esquecendo também a minha vida no Porto, que deixa muitas saudades."



Hoje trago-vos uma declaração de uma de muitas mas especial visão do que é ser um/a estudante....


" Ser Estudante é....

Ser dedicado, forte, é ter objetivos para o futuro,

 É  ter altos e baixos ,

Mas saber superar cada queda, 

É saber escolher entre ir sair com os amigos ou

Passar o fim de semana a estudar,

É saber aprender a Viver..."

O Craque


O meu avô 

O meu avô era e é , um homem muito a frente do seu tempo, quando ainda muito jovem perdeu o pai e ficou responsável pela mãe e irmão mais novo , o que o tornou um mini adulto , mas fez toda a diferença na pessoa que se tornou.

Desde muito jovem aprendeu a ajudar na missa em latim e escrevia cartas para os postos de comendadores na altura melhor do que ninguém , aprendeu a ser mestre de obras , mas sempre foi pedreiro a sua arte , aos fins de semana , ia para as aulas de teatro e ainda colocava música nos bailes .

Entre esses anos passaram e de repente conheceu uma jovem pela qual se apaixonou Laura era o nome dessa jovem , os pais dela eram contra o namoro e depois como gostavam mesmo um do outro e queriam casar mas a família dela era contra , estes fugiram de bicicleta e foram até a igreja para se casarem , deste casamento nasceram sete filhos , cinco raparigas e dois rapazes .

O avô que eu esperava todos os fins de tarde de mais um dia de trabalho ,com o jornal na mão , e os chinelos na outra mão , pronta para lhe dar as boas vindas a casa , e enche-lo de mimo assim como ele fazia a mim, enquanto entretida a lavar -lhe os pés , contava me histórias de outros tempos , e quando acabava sentava me no colo dele e ao bolso da camisa encontrava sempre cigarros de chocolate enquanto ele fumava o seu cachimbo de sabor de mente o cigarro de chocolate acompanhava o sempre , lembranças e lembranças hoje tenho e cheiros caraterísticos rondam na minha mente e iram sempre cá ficar . 

Os anos foram passando e aos 59 anos tornou -se viúvo assim a vida o quis , aprendi muito com ele , na altura da escola ele era nada mais nada menos que o meu explicador na matemática ninguém lhe fazia frente, sempre foi um bom amigo , um professor e eu como boa aprendiz , absorvia tudo e todos os momentos que me poderia dar , temos imensas recordações na minha bagagem de menina até aos dias de hoje .

Não é mais o homem craque da matemática , mas a idade também essa não perdoa e os 89 anos já cá cantam e de que maneira , uns dias bem outros dias menos bem , mas a caminho dos 90 este ano está . 



© 2019 Lady Magdalia Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora